quarta-feira, 16 de abril de 2008

Drogas que não devem ser utilizadas por miastenicos

  • Analgésicos e Anestésicos – morfina, (Magnopyrol) dipirona magnésica (sódica é permitida Neosaldina, Dorflez, Novalgina), lidocaína, éter, clorofórmio (triclorometano), ketamina, metoxifluorano.
  • Relaxantes e Bloqueadores neuromusculares – pancurônio (Pavulon), succinilcolina (Xylocaina), D-tubocurarina, baclofeno (Lioresal), dantrolene, meprobamato.
  • Antibióticos – tetraciclinas, polimixina B, colistina, aminoglicosídeos, sulfas, lincomicina, clindamicina, quinolonas, ampicilina, eritromicina.
  • Anticolinérgicos – timoptol.
  • Antihistamínicos.
  • Antihelminticos – piperazina.
  • Anti-reumáticos – cloroquina, quinina, D-penicilamina, colchicina.
  • Benzodiazepínicos – principalmente diazepan e midazolan.
  • Drogas cardivasculares – nifedipina, nimodipina, verapamil, quinidina, propranolol, procainamida, guanetidina, trimefan, betabloqueadores, sulfato de magnésio, reserpina.
  • Diuréticos perdedores de potássio.
  • Hormônios – ACTH, ocitocina, corticóide introduzido em altas doses, anticoncepcionais orais, hormônio tiroidiano.
  • Imunizações, especialmente soro anti-tetânico. Algumas vacinas podem estimular excessivamente o sistema imunológico, agravando os sintomas – como em qualquer doença autoimune.
  • Laxantes e Enemas – depletam K e todos que contenham magnésio na fórmula, pois reduz a absorção dos anticolinesterásicos.
  • Psicotrópicos – clorpromazina, fenilzina, lítio, antidepressivos tricíclicos, inibidores da MAO, fenotiazinas, butirofenas, anfetamínicos.
  • Outras – amantadina (Parkadina), apronitina, antiácidos com magnésio, inibidores da colinesterase, relaxantes musculares, estatinas, contraste iodado.

33 comentários:

T e ponto final disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
T e ponto final disse...

Olá Bruna...
Também sou Miastenica (4 anos sem diagnóstico). Queria saber se és timectomizada...Vou fazer a cirurgia com a técnica pela cervical e queria conversar com alguém que tenha feito.
De qualquer forma, grande abraço!
Meu endereço pessoal: ticib@bol.com.br
Ticiane.

Verinha disse...

Olá Bruna! Meu nome é Verônica, tenho 35 anos e uma filha de 09 anos,tive uma ptose quando estava gravida dela e desapareceu sem diagnostico médico. Há aproximadamente 02 meses tive aptose novamente e agora foi diagnosticado pelo neuro como sendo MG, tô muito assustada com tudo que tenho lido até agora, tô tomando meticorten a 08 dias e o melhorou muito todos os sintomas inclusive a ptose. Poderia por favor dizer se estou no caminho certo? O tratamento é feito com um neuro? Outra coisa ele disse que posso continuar praticando boxe amador, mas aqui no blog diz que atividade fisica não pode.Grande bjo.

Anônimo disse...

Oi,so a Conceição, e fui diagnosticada miastênica a 2 anos, mas os sintomas começaram a uns 3 anos.Comecei com ptose palpebral(olho esquerdo).Foi piorando,a força foi indo embora,afetando meus braços,pernas,dificuldade para falar,engolir,etc.Depois de uns 2 neuros,uma neurologista fez o diagnóstico e comecei a tomar Mestinon,1/2 comp dia.Em poucos dias,a ptose parou,mas os outros sintomas não,o que levou a médica a aumentar a dose de Mestinon e, com o tempo,introduzir prednisona 20mg.Já tentei azatioprina,devido aos vários efeitos do corticóide após estar usando por mais de 1 ano,mas não deu certo, os efeitos foram devastadores!
Fianlmente,cheguei na fase da indicação da timectomia.Estou para possivelmente realizá-la daqui a umas 3 semanas.Depois conto a vces como foi,ok?!

Anônimo disse...

Bruna, como está?
eu estou numa permanente aprendizagem com a deonça e com a vida: agora devido à ultima crise, que se seu ha 3 meses, em que tive de aumentar os corticoides, foi-me diagnosticada gastrite cronica, anemia, e por ultimo herpes zoster (tb tem a ver com um foco de stress provocado pelo fim traumatico dum relacionamento..enfim..). Quanto a este começam os problemas da medicaçao: foi-me receitado (e a dermatologista é mt boa, foi ela que tratou do meu malanoma, in situs graças a deus, e me segue com todo o cuidado e cautelas, sabendo que tenho a miastenia) um medicamento que tinha magnesio e como começei a sentir o maxilar cansado desoconfiei e mandei msg à neurologista..claro que nao podemos tomar este tipo de mediaçao.. o problema é nao existir um rol exaustivo que contenha toda a medicaçao que nos é desaconselhavel e que possamos apresentar aos medicos de outras especialidades ..
eu tenho uma lista do hospital se st maria em lx, mas nao fala em todas as "substancias proibidas". vou ao menos imprimir esta que tens aqui, mas sei que todo o cuidado é pouco e vai faltar sempre algo..se a Bruna tiver conhecimento de uma lista oficial aí no brasil pf diga-me.
mt obrigada e que Deus ajude a todos!
obs. desculpe chamar por vezes por tu, outras por voce, aqui em portugla nao se usa mt e voce e fico sem saber como falar.
MCC

DGuedes disse...

Meu nome é Dalva fui diagnosticada em 2008 e fiz a timectomia em 2009 quando os sintomas se agravaram, a cirurgia por vídeo foi tranquila, só precisei ficar na UTI dois dias, mas correu tudo bem. Hoje estou bem melhor graças a Deus e não tomo mais mestinon nem corticoide e só sinto um pouco mais quando minha imunidade cai muito, quando fico gripada por exemplo é muito difícil, graças a Deus quase nunca fico.
Eu não queria fazer a operação, mas quando comecei a não conseguir levantar o braço para pentear o cabelo vi que não poderia mais adiar.

Anônimo disse...

Sou miastênica desde 2003 (ha 10 anos) não fiz a timectomia porque meu neuro disse que a melhora depois de 2 anos da descoberta as chances de melhora seriam de ate 20% e que não valeria a pena fazer a cirurgia, tomo 1 comprimido de mestinon de 4 em 4 hs . Gostaria de saber da Dalva Guedes com quem foi que ela fez a timectomia por vídeo. Por favor me escreva. Meu endereço
mmi.mmo@hotmail.com

Unknown disse...

Queria saber qual anticoncepcional podemos tomar .tenho mg desde 2009.meu email cristianynobre31@Gmail. Com

Anônimo disse...

Oi pessoal, em 2006, tive uma,gravidez tranquila, mas que ao final terminou complicando. Depois de ter passado três dias na UTI, internada mais cinco dias e voltando,para casa. Eu como,da área de saúde notei uma ptose no olho esquerdo, e mais nenhum sintoma. Mesmo assim,decidi procurar um neuro. Foi onde os exames tomografia de tórax e eletro neuro diagnosticou MG. Decidimos que eu tomaria 4 meses mestinon, assim eu fiz. Como o Timo estava aumentado, no mesmo ano fiz a timectomia, mas região torácica. Que foi a melhor coisa, pois eu estava com gorduras timicas enrraizadas por outras partes adjacentes. Dai em diante não tomei mais medicação, faço atividades físicas, não sinto nada. So dor de cabeça, mas tenho enxaqueca(outra coisa). E curativo? Ainda não se sabe! Se tiver alguma relação com o Timo, dizem que pode ser possível. Inclusive faço a eletro neuromiografia e dar tudo bem mais os anticorpos são muito caros,so fiz uma vez pos cirurgia e ok. Mas tenho que repetir! Alguém saberia dizer onde faço, estou atualmente no Rio de Janeiro.

Unknown disse...

Oi é a Conceição. Em 2011 postei que estava prestes a fazer a timectomia. Pois é, já se passaram 4 anos que fiz. Adiantou um pouco, mas em 2013 e 2014 tive crise miastênica, internei pra fazer imunoglobulina e deu tudo certo. De lá pra cá, continuo usando mestinon, 5x ao dia e quimio com ciclosporina. Estou um pouco mais estável agora, mas com todos aqueles cuidados que sabemos serem necessários!! Já fiz cirurgia pra incontinência do esfíncter, que foi afetado pela miastenia, e estou com bastante lesões articulares e ósseas devido em parte aos 4 anos que tomei corticóide, inclusive já fiz algumas cirurgias de fraturas e estou com uma indicação pra operar o quadril...mas enfim, a vida segue!!

Unknown disse...

Boa tarde querido sou Vinicius tenho miastenia a 10 anos nesse período tivê várias crises importantes 4 com inssuficiencia respiratoria e internação na uti tenho muito autos e baixos,atualmente tomo mestinom de 6×6 e 20 MG de predinisona já tentei imunossupressor azatioprina mas também não fez bem .
Bom por conta de várias tentativas de melhorar com vários remédios e sabendo que todos eles deixa sequelas muito gravis optei por um tratamento com a vitamina D
Depois de ter ouvido vários depoimentos de pessoas que estão fazendo o tratamento com a vitamina parA miastenia e várias outras doenças auto-imune comecei essa semana e estou muito confiante que também vou estar melhor assim que tiver resultados falarei
Se alguém tiver alguma dúvida deixo meu email viniandremusic@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde querido sou Vinicius tenho miastenia a 10 anos nesse período tivê várias crises importantes 4 com inssuficiencia respiratoria e internação na uti tenho muito autos e baixos,atualmente tomo mestinom de 6×6 e 20 MG de predinisona já tentei imunossupressor azatioprina mas também não fez bem .
Bom por conta de várias tentativas de melhorar com vários remédios e sabendo que todos eles deixa sequelas muito gravis optei por um tratamento com a vitamina D
Depois de ter ouvido vários depoimentos de pessoas que estão fazendo o tratamento com a vitamina parA miastenia e várias outras doenças auto-imune comecei essa semana e estou muito confiante que também vou estar melhor assim que tiver resultados falarei
Se alguém tiver alguma dúvida deixo meu email viniandremusic@hotmail.com

Unknown disse...

Nao da pra ler direito com essas estrelinhas misturadas com o texto quem fez isso teve uma pessima ideia.

Anônimo disse...

sou miastenica e queria saber se posso tomar cataflan( antiflamtorio).tenho duvidas

Alberto disse...

ola, estou a 1 ano com visao dupla e de 3 meses para ca minha palpebra do olho esquerdo caiu, um neuro disse desconfiar de miastenia, me passou mestinon 60mg 3 vezes ao dia, melhorou muito a palpebra, mas piorou a visao dupla, este medicamento me faz muito mal, dores abdominais fortes, enjoo, musculos ficam pulando, para nao ter nada colateral tenho que tomar apenas 60 mg ao dia. Alguem pode me ajudar, nunca senti nada, nenhuma fraqueza muscular, faço de tudo, tenho essa visao dupla ao olhar apenas a minha direita, testes de estrabismos deram paresia no terceiro par de nervos, mas ficou naquele empurra, oftalmo manda para o neuro e neuro manda para oftalmo, fui diagnosticado no hospital sp, pediram eletro miografia e tomografia de torax, to muito confuso, ninguem descobre nada, o neuro disse que tenho que tolerar o mestinon, mas me faz muito mal. Vi aqui que nao pode usar dorflex e tomo sempre que tenho dor de cabeça, obrigado desde ja!

Ana disse...

Olá
Meu nome é Ana, se ajudar essa é uma lista dos MEDICAMENTOS CONTRA INDICADOS NA MIASTENIA GRAVIS.
• Curare
• Succinicolina
• Fenitoina
• Trimethadiona
• Barbitúricos
• Cloroquina
• Penicilamina D
• Tiopronine
• Pyrithioxin
• Fenotiazinas
• Litio
• Amitriptilina
• Anfetamina
• Droperidol
• Haloperidol
• Imipramina
• Paraldeido
• Tricloroetanol
• Hormonas Tiroideas
• Kanamicina
• Estreptomicina
• Dihidoestreptomicina
• Tetraciclinas
• Gentamicina
• Sisomicina
• Amikacina
• Desipramina
• Trimipramina
• Clomipramina
• Opripamol
• Cloropromazina
• Cocaina
• Eritromicina
• Eter
• Fosfomicina
• Fosforatos orgánicos
• Guanetidina
• Hematropina
• Hexametonio
• Imipenem
• Interferón Alfa
• Relajantes
• Antidepresivos Fuertes
• Estrógenos
• Progesterona
• Bisoprolol
• Carvedilol
• Celiprolol
• Esmolol
• Sotalol
• Clozapine
• Flupentixol
• Flupenazina
• Quinina
• Quinidina
• Procainamida
• Procaina
• Lidocaina
• Bretylium
• Trimethaphan
• Propanolol
• Oxprenolol
• Practolol
• Timolol
• Betaxolol
• Pindolol
• Nadolol
• Atenolol
• Labetolol
• Metopropol
• Verapamil
• Neomicina
• Dibenkacina
• Tobramicina
• Tirotricina
• Netilmicina
• Pacitracina
• Colistina
• Morfina
• Neomicina
• Tobramicina
• Amikacina
• Dibenzepina
• Capreomicina
• Guanadrel
• Anovulatorios
• Azitromicina
• Cloroformo
• Mecamilamina
• Meprobamato
• Norfloxacina
• Estrógenos
• Telitromicina
• Diazepan
• Calmantes
• Colistimethate
• Polimixina B
• Ofloxacina
• Colistina
• Hydroxycloroquina
• Flavoxate
• Oxybutinina
• Propantelina
• Propranolol
• Acebutolol
• Thioridazina
• Trifluoroperazina
• Zuclopentixol
• Fenelzina
• Isocarboxazid
• Viomicina
• Fritromicina
• Lincomicina
• Clindomicina
• Sulfonamidas
• Fluoroquinolonas
• Ciprofloxacina
• Ampicilina
• Penicilina
• Betaxolol
• Echotiophate
• Carnitina
• Diuréticos
• Emetina
• Enemas
• Contrastes yodados
• Lactato de sodio
• Magnesio
• Antitoxina tetánica
• Aprotinin (trasylol)
• Trihexifenidil
• Amantadina
• Difenhidramina
• Bacitracina
• Nortroptilina
• Protiptilina
• Doxepina
• Fenitoina
• Mefenitoina
• Ciclo Propano
• Halotano
• Metoxi Flurano
• Nicotina
• Paromomicina
• Viomicina
• Claritromicina
• Vancomicina
• Rolitetraciclina
• Oxytetracyclina
• Benzodiazepina
• Procain Amide
• Doxyciclina
• Limeciclina
• Minociclina
• Acrosoxacina
• Cinoxacina
• Nalidixic Acid
• Loxapina
• Metotrimeprazina
• Oxypertina
• Pericyazina
• Perfenazina
• Pimozida
• Proclorperazina
• Promazina
• Risperidona
• Sulpirida

Unknown disse...

Olá boa noite! Fui diagnosticada com miastenia apenas a 1 semana e comecei a tomar mestinon, só q desde então tenho sentido dores nos braços e nas pernas, sendo q até então o que eu tinha era a ptose nos dois olhos sendo do olho direito vendo muito borrado, será q a medicação tá mechendo no problema e por isso da dor? Alguém pode me ajudar entender, estou tão confusa estou no início de tratamento em busca de resposta. Desde já obrigada.

Nana disse...

Olá sou miastenica e estou passando por um tratamento com mestinon esperando fazer a himonoglobulina para depois uma timectomia estou com muito medo pq acho q vai ser a de torax (peito aberto)
Mas confiante q tudo vai dar certo muita dor nas juntas dos braços pernas mãos. ..

Anônimo disse...

Olá! Fui diagnosticada com Miastenia Gravis em 2001. Passei períodos horríveis. Fui hospitalizada muitas vezes e fiz diversas cirurgias mas desde 2007 me considero curada pois não tomo mais nada pra esta doença. Meu anjo da guarda foi o Dr. Sergio Haussen de Porto Alegre. Ele atende no Hospital Moinho de Ventos. Graças a ele estou viva, bem e sem remédios. No Brasil acho que ele é a pessoa que mais entende de Miastenia. Eu já fazia plasmaférese e ele me tirou da máquina. Boa sorte a todos. Pensamento positivo ajuda muito.

Anônimo disse...

Sou miastemica e sera q posso tomar nimesulida

Wanderson disse...

Ola sou miastenico e fuz imunoglobulina a poucos dias .inha endocrinologista me passou o biomag sera q posso esta tomando.sera que ele nao tira o efeito da imuno.nao porque estou com visao dupla e sentindo o pescoso im pouco pesado.

Wanderson disse...

Ola sou miastenico e fuz imunoglobulina a poucos dias .inha endocrinologista me passou o biomag sera q posso esta tomando.sera que ele nao tira o efeito da imuno.nao porque estou com visao dupla e sentindo o pescoso im pouco pesado.

Unknown disse...

Boa noite eu tenho miastenia grave qual remédio eu posso tomar para tirar dores do corpo e peso nas pernas e dores musculares

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Queria saber qual remédio tomar quando estamos gripados tenho miastemia ha 4anos fiz a cirurgia e tomo mestinom 4 vezes ao dia

Unknown disse...

Tenho miastenia graves,com anticorpos negativo desde 1995, tenho reação à todos himunus supressores.
Fiz tudo tratamento com cortison, por 19anos, fiquei 5anos sem sintomas e 2 sem medicamentos.Há 10 meses os sintomas voltaram,há 9 meses voltei a fazer uso de cortizona (Predinisona).
Agora tenho sentido muitas dores nas articulações superiores; mais frequência na cervical.É comum esse tipo de dor em Miastenico?
Esmerina
Obrigada
Spynellys2010@hotmail.com

adriana disse...

Meu filho fez a timectomia e está curado nem o mestinon toma mais.

Unknown disse...

Oi Alberto, meu filho está com o mesmo problema, Gostaria de saber como vc está, e qual tratamento vc está fazendo?

Unknown disse...

Olá boa tarde,também sou miastênico,o exame que faz para descobrir se vc e miastênico é,no fisiatra,o seu neurologista vai te encaminhar para o fisiatra.

Unknown disse...

Eu tomo o medicamento mestinon sofro de niastemia gravi tenho inpotirodismo posso tomar remédio para emagrecer

Unknown disse...

Meu esposo foi diagnosticado com Miastenia gravis em janeiro deste ano(2019), ele começou com mestinon e 60 mg de prednisona, fez o exame de eletroneuromiografia q confirmou a doença,esse ano teve duas internações uma sendo de UTI onde fez o uso de imunoglobulina,gente no caso dele foi horrível pois começou a achar q era resfriado pir conta da voz, depois a visão dupla, a pálpebra caída e logo em seguida com o cansaço extremo, sendo q em 20 dias ele perdeu 17kg, no caso dele a retirada do Timo foi descartada pq está normal, só q devido ai uso prolongado do corticoide ele está com problemas de micção e a pressa dele agora é alta e faz uso de medicamentos.
Hj em dia ele faz acompanhamento com o cardiologista, e tbm com oftalmo pois ele mede a pressão dos olhos 1× ao mês, bom hj ele ainda continua com o acompanhamento de neuro, oftalmo, otorrino, cardiologista.
Se quiserem trocar mais informações vou deixar meu whats, podem me adicionar p podermos trocar experiências e tirar algumas dúvidas básica, pois é importante conversarmos e seguirmos as regras de especialistas.
Whats 48 984361505.

Unknown disse...

Meu filho de 17 anos foi diagnosticado com essa doença há 2 meses, apresentou na pálpebra do olho direito, desde então vem tomando o mestinon, a pálpebra dele voltou ao normal mas já dois dias a pálpebra esquerda começou a cair, isso eh normal mesmo tomando mestinon?

Unknown disse...

Boa noite, estou ainda na parte de pesquisa com uma neurologista a que me queixei que meu pescoço estava cada vez mais descabido já a tocar No peito e a fisioterapia indicada por um neurocirugiao ainda piorou. Estou aguardando electromioģrafia para confirmar. Com algum de vocês aconteceu isto com a cabeça.
As melhoras de todos